terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
ola pessoal,
sentiram muita falta de mim....
se sim que bom...
hoje conversaremos sobre um tipo de cerveja que realmente nao faz minha cabeça mas com certeza faz a cabeça de muitas pessoas e muitos amigos meus. Entre eles cito dois, Guido vovo e meu cunhado Falcon Sama. Inclusive agradeço ao convite para degustar esta cerveja que comentarei abaixo ao meu grande cunhado.
A vontade de experimentar esta cerveja deve-se ao nome que traduzindo chocolate duplo...isto para um chocolatra é como se fossem dois convites em um....chocolate e cerveja
bom vamos a esta combinação
primeiro vamos falar um pouco sobre stout.
antigamente ela era considerada um estilo do grupo porter, sendo que mais forte.Mas quando digo forte não quero dizer em termos de grau alcoolico, mas sim por elas serem escuras e mais amargas. Este tipo de cerveja conseguiu personalidade graças a cervejaria Guinness, que usou esta denominação a partir do século XIX.
a cerveja que descreveremos é a young's double chocolate stout.


È uma cerveja bonita de se colocar no copo. De coloração preta forma uma densa e firme espuma de pelo menos 2 dedos de espessura que dura bem mais de dois minutos.  O mais engraçado é que a cerveja exala um odor de chocolate bem caracteristico. ao primeiro gole, vem uma surpresa, pois o gosto inicial lembra chocolate cremoso e que vai amargando com o passar do tempo.




confesso que não é tão amargo quanto a Guinness mas é bem amarga e o malte é bem tostado.
Pra quem gosta é muito boa pedida mas pro meu gosto, foi uma boa experiência, mas não faço questão de repetir.Como gosto é que nem time de futebol, cada um tem o seu, quem gosta do estilo, aproveite pois é uma experiência única.

um grande abraço a todos e bom deguste.

2 comentários:

Móveis de Eucalyptus e Taeda disse...

Bom, eu sempre que vou para a Europa, passo num "pub" para beber uma GUINNES, acho uma cerveja muito encorpada e com um sabor inconfundível, sua espuma é tão densa que pode se por um palito em pé e este não desse e nem sai do lugar.

Alencar ( o-vô-tadoido )

Móveis de Eucalyptus e Taeda disse...

Esta semana passou no noticiario o Barac Obama tomando uma GUINNES, a mais tradicional cerveja Inglesa.

GUIDO

Postar um comentário

About Me

Seguidores

Tecnologia do Blogger.