domingo, 16 de janeiro de 2011
Boa noite caros leitores.
damos hoje inicio a mais um empreendimento pessoal.
 a Confraria das Cervejas,
Como próprio nome  diz confraria : conjunto de pessoas que se associam tendo vista interesses em comum( neste caso as cervejas).
ou seja, esta é a idéia inicial, conversar sobre a cerveja: tipos, gostos, acompanhamentos, pontos positivos em relação a saúde, como produzir. O assunto é extremamente vasto, divertido e gostoso.
A idéia surgiu devido a lei seca, que não podendo mais sair, beber e dirigir, passei a degustar  as mais diferentes cervejas em casa, experimentando os mais diversos tipos como pilsen, strong ale, porter, stout, bock entre outras. e obviamente passei a ler mais sobre o assunto, visitei microcervejarias, tornando o deguste desta maravilha muito mais interessante.

Inspirado no filme "Julie and Julia", ao qual a autora resolve blogar suas experiências culinarias provindas das receitas do livro de culinaria mais vendido e mais famoso nos EUA, eu tenho por objetivo degustar inumeras cervejas do Brasil e do mundo, e passar minhas experiências para este blog.

sendo assim vamos a primeira.

hoje durante a janta com minha mulher resolvi degustar uma cerveja de minha região:

OPA BIER- cerveja tipo Porter

A cerveja tipo porter é precursora do tipo stout. foi a mais popular nos seculos XVIII e XIX em Londres.
seu nome esta relacionado aos trabalhadores portuários londrinos que gostavam de misturar ALE com outras cervejas para conseguir uma bebida mais escura, de forte sabor e bastante alcoólica( fonte larousse da cerveja).
agora minhas impressões mas quero deixar claro que não sou um mestre cervejeiro ou algo do gênero, sou somente um amante desta bebida e que quero dividir minhas experiências com você.

como vocês podem ver nesta acima a cerveja tipo porter do OPA BIER tem uma aparência muito bonita, de cor marrom bem escuro, quase preto, com aroma que lembra levemente café torrado. Ao ser colocado no copo forma uma leve espuma com um dedo de espessura, bem cremosa, mas que vai diminuindo com o passar dos minutos.
Com o paladar extremamente agradável e encorpado, sente-se um amargor leve no final, mas com a vontade de que quero mais logo em seguida......eheheheh.

esta cerveja combina com carnes fortes e escuras como carne bovina( bife e rosbife), pato, lingüiças, como tambem feijoada, lombo de porco e por fim ostras.

espero que apreciem esta cerveja que ao meu ver vale muito a pena ter na geladeira.

bom deguste a todos e até a próxima.

1 comentários:

Priscila disse...

parabens amor! muito interessante!

Postar um comentário

About Me

Seguidores

Tecnologia do Blogger.